3.7.20

Três Tempos Coluna do Edson Luiz

1º Tempo
Curionópolis:
Uma semana de reviravoltas no meio político.
Os internautas de Curionópolis das plataformas digitais, presenciou tudo que foi dito nas redes sociais, (que não perdoa quem está sentado em uma cadeira no serviço público), alguns elogiaram e a grande maioria baixaram a lenha na administração do município.
Com a chegada real da internet, (nós povo humilde), já estamos tendo a oportunidade de colocar nosso ponto de vista para uma quantidade maior de pessoas nas redes sociais.
E este mês, quem vem passando por um perrengue dos grandes é o prefeito interino Nonato Holanda, mais conhecido como Nonato Maranhense, pois a cidade inteira chamou ele nas redes sociais de todo nome, menos de Jesus.
Tudo isso, por que a cidade está abarrotada de lixo e a população não vê outra oportunidade, entram na internet nos grupos sociais e botam para quebrar em cima do Gestor interino.
O povo que mais sofre é o povo da Chamolândia, por que é um bairro grande, ainda não está asfaltado por completo, apenas 10%, e as coisas tem mais dificuldades em chegar naquele bairro, e pela falta de pagamentos da prefeitura municipal aos donos de caçambas, pá carregadeiras e outros maquinários, a coisa está preta naquele bairro.
Porém o Nonato usou as redes sociais e deu um recado aos moradores que deste final de semana não passa, a limpeza da cidade será feita.
Eu torço para que isso aconteça, por que pelo menos, nós moradores não precisamos estar nas redes sociais defendendo o indefensável, por que pessoas de outra cidade vendo os comentários das redes sociais, nos perguntam,  qual a realidade do município que você mora? Segundo as redes sociais?  Aí já sabe amigo, temos que falar a verdade, e falando a verdade, tem muita gente que não gosta, e outras se sentem perseguidas.
 2º Tempo
 Tivemos agora na quarta-feira, 01/07, uma situação vexatória na prefeitura municipal de Curionópolis, onde vários empresários e donos de Caminhões, carregadeiras, baús, Vans e carros de aluguel, fecharam a entrada da prefeitura, e não deixaram, a partir de meio dia hora da ocupação, nem um carro entrar ou sair, até as 17hs quando o Secretário de Administração Hailton, que se diz o xerife da cidade, juntamente com o Procurador do município, deram uma dose de esperança a todos eles que os pagariam até as 11hs do dia 03/07, nós estivemos lá no local até o meio dia em sol escaldante, e nada teria sido resolvido ainda.
Fomos embora e não ficamos sabendo do resultado, por que os vigias dos portões da Prefeitura que estavam fechados, não deixaram a imprensa entrar, perguntamos o porquê, apenas nos disseram que era um decreto baixado pelo gestor.
Decreto que não podem deixar a imprensa entrar, para divulgar os fatos que estão acontecendo com a população?  Perguntei novamente, e novamente disseram, sim.
Ou seja, onde é que estão os direitos de ir e vir dentro de um órgão público?
Será que este decreto existe? 
 3º Tempo
Já por outro lado, os concursados que estavam esperando desde 2016, após terem ganho na justiça, que deveriam ser efetivados, na função que foram aprovados no concurso da Prefeitura Municipal de Curionópolis, terão que esperar mais uns dias.
Após muitas idas e vindas da prefeitura local, por exigirem seus direitos de serem contratados, nesta tarde de sexta-feira, 03/07/20, após mais uma reunião, e saberem que a Prefeitura estava no dia limite, pelo processo judicial que o órgão está obrigado a cumprir, falaram para os concursados que na próxima segunda-feira estará tudo resolvido, mais uma vez o administrador, com poderes de prefeito, deu a sua palavra, juntamente com o procurador do município.
Nós da coluna torcemos que tudo dê certo.
Agora eu na minha humilde opinião, fico com o pensamento de um grande mestre deste planeta, que diz, “Seria eu, mais um dos enganados”,.

Boa Semana a todos                  Sejamos Felizes

Nenhum comentário:

Postar um comentário