Pérolas Do M. Màrcio D'arós
JAIR GABRIEL, UM MENINO QUE VIVEU NO FLORESTAL!
Nesta data de 24 de abril, comemoramos o aniversário do mestre Jair (Jair Gabriel da Costa), uma pessoa que viveu nos seringais, no tempo de criança, quando teve a oportunidade de aprender alguns segredos da Floresta, junto com o seu pai, José Gabriel da Costa (conhecido, na época, pelo nome de Gabriel), e a sua mãe, Raimunda Ferreira da Costa, nossa querida amiga, mestre Pequenina. Com o mestre Jair, estão registradas algumas histórias interessantes, as quais são contadas de uma maneira simples, fazendo-nos conhecedores de alguns mistérios da Natureza, com o vegetal. Ainda criança, fez Chamadas, as quais utilizamos nas sessões da UDV.
Viveu muitos anos na cidade de Porto Velho/RO, convivendo e crescendo, junto com a família e, também com as pessoas que vieram chegando para a União do Vegetal. Vivenciou muitos momentos importantes com a presença do Mestre Gabriel, na Sede, que funcionava no mesmo terreno, onde moravam, na Rua Abunã, entre os anos de 1965 e 1971.
Participou da Sede Geral, na capital rondoniense, onde recebeu a estrela de mestre.
É sócio fundador do Núcleo Mestre Iagora (1983), na cidade de Porto Velho/RO, onde foi o primeiro Mestre Representante.
É membro efetivo do Conselho da Recordação, desde a sua criação, no ano de 1985.
Mais na frente, foi morar na cidade de Salvador/BA, dando continuidade ao trabalho de expansão da UDV, junto com a sua companheira Ermana. Inicialmente, ficou sócio no Núcleo Serenita. Deste Núcleo, junto com um bom número de irmãos e irmãs, no ano de 1997, fundou o Núcleo Salvador, sendo o primeiro Mestre Representante.
Por algumas vezes esteve na Itália, atendendo sócios e adventícios, abrindo portas para um tanto de pessoas, que quiseram conhecer a União do Vegetal.
Esteve no lugar de Mestre Central da 4ª Região(Estados da Bahia e Sergipe) e, atualmente, exerce o cargo de Mestre Assistente Geral, estando no segundo mandato.
Hoje, continua vivendo na capital baiana e além de dirigente do CEBUDV, é também artista plástico, profissional reconhecido por seu trabalho, no Brasil e exterior.
Ao mestre Jair, os meus votos de saúde, paz, alegria e prosperidade, juntamente com a sua esposa, Ermana, e os seus filhos. Um destes filhos, Gabriel Neto, é um amigo querido, pessoa que também tem uma boa amizade com o meu filho Saulo Da Rós.
Que o Mestre abençoe o mestre Jair e todos os seus familiares!
Sejam felizes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário