28.5.18

A primeira experiência de carnaval da Guiana foi um sucesso


A primeira experiência de carnaval da Guiana foi um sucesso


Milhares de guianeses de todos os cantos do país e também uma grande quantidade de turistas, no sábado, enfrentaram o clima e tomaram as ruas de Georgetown para vislumbrar os homens e mulheres vestidos em suas cores vivas. trajes, girando, enquanto celebravam o 52º Aniversário da Independência do país. 
O Carnaval da Guiana começou em 18 de maio e culminará hoje. Durante a realização do evento, vários mega shows foram realizados com alguns dos melhores do ramo. Estes incluem Kes, Machel Montano e Destra pré-formados ao longo da semana nos diferentes eventos que foram realizados em áreas populares em Georgetown.
Além disso, aqueles que preferiram uma atmosfera descontraída foram tratados como um rei pela  Miss Guiana concurso Mundial.
 O comitê de carnaval está esperando que este seja um empreendimento que eles possam continuar nos próximos anos, para satisfazer todos os apreciadores de carnaval,  com a dose e o tempero  guianense.
O povo esteve presente apreciando todo o desfile.

Os destaques da escola estiveram jogando charme para a platéia, que foram em quantidade significativa para as ruas de Georgetown.

Braz e Joelma sugerem realização de leilão de veículos automotores apreendidos pelo DMTT

De acordo com Ivanaldo Braz (PSDB) e Joelma Leite (PSD), é grande o número de veículos apreendidos pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Parauapebas (DMTT), devido a irregularidades e que, por diversos motivos, são abandonados pelos donos. Tal situação acaba gerando problemas à administração pública municipal, que, como responsável pelo bem, precisa arcar com os custos para sua preservação, que vão desde a manutenção de local apropriado para alocação, até a vigilância permanente dos bens.

 Objetivando buscar uma solução para este problema, os vereadores sugeriram
ao prefeito Darci Lermen, por meio da Indicação nº 171/2018, que realize um leilão de veículos automotores apreendidos pelo DMTT e não reclamados por seus proprietários no prazo legal.
Essa iniciativa se faz necessária para acabar com problemas como a superlotação dos pátios públicos com veículos apreendidos e não reclamados e alto custo para preservação dos mesmos, bancado pelos cofres públicos municipais. A proposição permitirá arrecadação para o desenvolvimento de políticas públicas pela administração municipal e ainda proporcionará ao cidadão parauapebense a oportunidade de adquirir um veículo por preço razoável. Entendemos que esta iniciativa atende à expectativa de todos os envolvidos, contribui com a eficiência da gestão pública e colabora com a organização do trânsito de nossa cidade”, justificaram os parlamentares na proposição.
Veículos apreendidos
Braz e Joelma ressaltam na proposição a importância da atuação do DMTT na realização de campanhas educativas, aplicação de sanções ou mesmo na retirada de veículos irregulares das ruas de Parauapebas, ações que contribuem com a organização do trânsito no município.
Destacam ainda que os veículos apreendidos são recolhidos a um pátio específico. Após a apreensão, a legislação vigente estabelece um prazo ao proprietário do veículo para regularizar a situação que ensejou a apreensão. Regularizada a situação, o veículo é liberado e poderá circular regularmente. Entretanto, muitos desses veículos são abandonados de vez pelos proprietários. Somente estes é que seriam encaminhados para leilão.
Aprovação
A Indicação nº 171/2018, que foi apreciada na sessão da Câmara Municipal da última terça-feira (22), obteve aprovação unânime e será enviada para análise do prefeito Darci Lermen e do secretário municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão, Wanterlor Bandeira.
Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza / Ascomleg

*TRÊS TEMPOS*

         *COLUNA DO Edson Luiz* *1° TEMPO*   O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) tem sido um dos principais protagonistas n...